Que peitoral devo escolher para o meu cão?

A diferença entre o Yay-no-Pull e o Wag-no-Pull:

Uma das perguntas mais frequentes que nos fazem é qual a diferença entre os dois peitorais que temos disponíveis.

O primeiro peitoral que lançámos foi o Peitoral Wag-no-Pull. É um arnês que prende à frente, no peito, e tem ajudado muitas famílias a desfrutarem dos passeios com os seus Tail Waggers. Funciona, pois, a trela é presa na anilha que está no peito do cão. Ao fazer isto, torna-se muito mais fácil direccionar o miúdo ou miúda que puxa, acabando ou reduzindo significativamente os puxões. Acabam por ficar ao pé de nós e aí podem aprender a focar-se mais no seu humano durante o passeio. Esta ajuda facilita na criação de um ambiente seguro e confortável para o cão e dono e consequentemente dá espaço para um processo de treino e educação do cão mais tranquilo. Um ambiente mais calmo, para os dois, faz com que seja mais fácil identificar a causa de problemas de ansiedade, medos ou outras emoções que o cão possa sentir durante as caminhadas. Também ajuda para que simplesmente aproveitem melhor a companhia um do outro. Os peitorais são feitos com os nossos padrões de sempre, que são coloridos e originais, para aventuras ainda mais divertidas com o teu Tail Wagger <3

Recentemente, criámos um novo peitoral chamado Yay-no-Pull. Este peitoral é do estilo “Y”, e daí o seu nome, “Yay”. Também porque, “Yay!”, por passeios calmos, confortáveis e divertidos. O Yay-no-Pull é um peitoral com dupla presilha. Isto significa que existe a escolha entre prender a trela à frente, no peito, ou atrás, nas costas. Isto pode ser útil dependendo do tipo de caminhada ou actividade que fazes com o teu cão naquele dia. Também pode ser utilizado com uma trela multi-posições, com um dos lados da trela preso no peito, e outro preso atrás. Prender a trela ao peitoral desta maneira proporciona mais controlo durante o treino ou passeio.

Que peitoral devo escolher?
Não existe resposta concreta pois depende do corpo do teu cão, o tipo de passeio que fazem e da sua personalidade. Decidimos ter a opção do Yay-no-Pull porque muitos donos gostam de poder trocar a trela de sítio dependendo na actividade que estão a praticar com o seu Tail Wagger. O Yay-no-Pull também poderá assentar melhor em cães que têm corpos fora do comum (cão salsicha, bulldog, etc), pois é super ajustável. Tem 6 ajustadores, enquanto o Wag-no-Pull tem quatro ajustadores. Alguns cães sentem-se mais confortáveis com um arnês em “Y” pois a pressão da trela é aplicada mais uniformemente pelo seu corpo. Porém, o Wag-no-Pull poderá ser melhor para cães que não gostam de vestir o peitoral, que é bastante comum. É muito fácil e rápido de colocar no teu cão pois a abertura para a cabeça é muito larga e só tem um fecho que é preciso apertar.

O preço dos dois peitorais é diferente porque o Yay-no-Pull envolve mais material e trabalho de costura. Não significa que um seja melhor ou pior para o teu cão. São ambos ferramentas seguras, confortáveis e úteis para ti e para o teu Tail Wagger.

Se tiveres alguma dúvida na escolha do peitoral envia-nos uma mensagem e email e teremos todo o gosto em ajudar!